Retail First - Como a pandemia do Covid-19 impacta o mercado da moda
  1. Home
  2. JORNADA DE COMPRA
  3. Como a pandemia do Covid-19 impacta o mercado da moda

Retail First - Grupo Toolbox

Grupo Toolbox

Postado em 29/05/2020

Número de likes do Artigo Como a pandemia do Covid-19 impacta o mercado da moda 0

Número de Visualização do Artigo Como a pandemia do Covid-19 impacta o mercado da moda 227

Número de Comentários do Artigo Como a pandemia do Covid-19 impacta o mercado da moda 0

A relação dos consumidores com diversas categorias e mercados está passando por profundas transformações neste período histórico sem precedentes em que nos encontramos, e sem sombra de dúvidas um dos mercados mais impactados com esta situação é o da moda. Buscando mapear quais foram as principais transformações sofridas por este mercado e identificar as principais oportunidades e pontos de atenção para as empresas, a consultoria internacional McKinsey aplicou duas pesquisas sobre o assunto, os resultados na íntegra estão disponíveis em seus relatórios “Apparel & Fashion” e “O novo consumidor pós-COVID”.

Dentre os resultados de ambas as pesquisas, destacam-se as características que passaram a ser mais procuradas por consumidores em suas peças de roupa: estilo pessoal, conforto e qualidade do material em detrimento de peças da moda. O rompimento das barreiras entre o casual e o trabalho e a impossibilidade de viajar resultou em um brusco declínio na busca por vestimentas formais e roupas de banho, por exemplo, e o fechamento do varejo físico foi responsável pelo primeiro contato de 10% dos respondentes com o varejo de roupas online, indício da importância cada vez maior que este canal passou a assumir nos últimos tempos. 

Fonte: COVID-19 response in Apparel & Fashion – Consumer Insights Injection – McKinsey & Company e Winning the Recovery - O novo consumidor pós-COVID - McKinsey & Company

Você gostou desse artigo?

Você gostou desse artigo?

DEIXE SEU COMENTÁRIO

MATÉRIAS RELACIONADAS