Retail First - Coronavírus: mudanças na mídia e no entretenimento
  1. Home
  2. JORNADA DE COMPRA
  3. Coronavírus: mudanças na mídia e no entretenimento

Retail First - Grupo Toolbox

Grupo Toolbox

Postado em 03/06/2020

Número de likes do Artigo Coronavírus: mudanças na mídia e no entretenimento 0

Número de Visualização do Artigo Coronavírus: mudanças na mídia e no entretenimento 231

Número de Comentários do Artigo Coronavírus: mudanças na mídia e no entretenimento 0

Com o avanço do coronavírus e o isolamento social, consumidores estão tendo que ficar mais tempo em casa. De acordo com um relatório da MIDiA, o trabalhador médio tem 15% mais de tempo durante as suas horas acordadas voltadas para o entretenimento, criando uma oportunidade para empresas conquistarem os consumidores e plataformas online com iniciativas que inspiram e entretém. Empresas devem aproveitar essas oportunidades de contato com os consumidores em áreas como streaming, gaming, música, compartilhamento de ideias, cultura online, educação e criatividade.

Várias empresas têm lançado funcionalidades e plataformas para que consumidores interajam online, assistindo e comentando sobre filmes e séries, chamadas de vídeo e jogos online. Downloads de aplicativos que permitem que pessoas se ruinem e criam uma comunidade como Zoom, Google Hangout e TikTok também viram um grande aumento.
Com mais consumidores começando a jogar vídeo game e os antigos gamers passando mais tempo jogando, empresas podem fazer parcerias com empresas que fazem transmissões de vídeo game na internet para conquistar uma nova audiência altamente engajada nas plataformas de streaming, como Twitch e Mixer.  

Com o aumento de eventos de música ao vivo online, marcas também podem procurar patrocinar apresentações, seja individualmente ou em festivais virtuais, para interagir com um público sedento por conteúdo ao vivo e alimentar um sentimento de conexão social, além de apoiar artistas e construir fidelidade a longo prazo.

Em geral, empresas podem procurar maneiras de construir uma comunidade e reunir pessoas que não estão podendo se encontrar pessoalmente e oferecer ajuda para aqueles que precisam durante essa época. Atos de bondade e generosidade feitos agora vão colher fidelidade a longo prazo.

Fonte: Coronavírus: mudanças na mídia e no entretenimento (WGSN)

Você gostou desse artigo?

Você gostou desse artigo?

DEIXE SEU COMENTÁRIO

MATÉRIAS RELACIONADAS