Retail First - Como a preocupação da Geração Z com saúde mental e bem-estar afeta seus hábitos de consumo
  1. Home
  2. JORNADA DE COMPRA
  3. Como a preocupação da Geração Z com saúde mental e bem-estar afeta seus hábitos de consumo

Retail First - Grupo Toolbox

Grupo Toolbox

Postado em 11/05/2020

Número de likes do Artigo Como a preocupação da Geração Z com saúde mental e bem-estar afeta seus hábitos de consumo 0

Número de Visualização do Artigo Como a preocupação da Geração Z com saúde mental e bem-estar afeta seus hábitos de consumo 339

Número de Comentários do Artigo Como a preocupação da Geração Z com saúde mental e bem-estar afeta seus hábitos de consumo 0

A geração z é, provavelmente, a geração mais estudada pelas ciências sociais. Nós já sabemos que esta geração valorizam o sentimento de comunidade e autenticidade e como estas características afetam tanto seus comportamentos quanto seus hábitos de consumo, mas como sua preocupação com saúde e bem-estar físico e mental afeta sua relação com o ato de compra, especialmente no varejo? A resposta para esta e outras perguntas é o resultado do estudo conduzido pela consultoria americana Kearney que envolveu mais de 1500 respondentes de diferentes faixas etárias – representando 4 gerações diferentes de shoppers, cada um com seus próprios desejos e particularidades.

Dentre todas as gerações entrevistadas, a geração z é aquela que apresenta o maior índice de preocupação e stress, situação ainda mais evidente quando falamos sobre stress causado por notícias e por mídias sociais. Eles enxergsam no varejo uma oportunidade de desestressar e fugir da quantidade esmagadora de informação que os bombardeiam rotineiramente. Estes shoppers valorizam uma curadoria especializada de produtos, uma experiência de compra, especialmente no atendimento dentro da loja, impecável e produtos sustentáveis desde que não tenham que pagar um preço premium por isso: uma linha de produtos eco-friendly já não basta, visto que membros da geração z tem esperam que tais características já estejam incorporadas nos produtos desde sua concepção. Quer saber mais? Leia os resultados da pesquisa na íntegra (em inglês) aqui.

Fonte: Kearney: How gen z’s concern with emotional health fuels retail growth and failure, Greg Portell.

https://www.de.kearney.com/consumer-goods/article?/a/how-gen-z-s-concern-with-emotional-health-fuels-retail-growth-and-failure
 

Você gostou desse artigo?

Você gostou desse artigo?

DEIXE SEU COMENTÁRIO

MATÉRIAS RELACIONADAS