Retail First - Impacto do COVID-19 nos hábitos de compra e consumo
  1. Home
  2. JORNADA DE COMPRA
  3. Impacto do COVID-19 nos hábitos de compra e consumo

Retail First - Grupo Toolbox

Grupo Toolbox

Postado em 10/06/2020

Número de likes do Artigo Impacto do COVID-19 nos hábitos de compra e consumo 0

Número de Visualização do Artigo Impacto do COVID-19 nos hábitos de compra e consumo 127

Número de Comentários do Artigo Impacto do COVID-19 nos hábitos de compra e consumo 0

Neste report foi feito uma pesquisa com mais de dois mil brasileiros, e nela três grandes insights foram gerados:

O isolamento vem caindo. Em cinco semanas, caiu de 24% para 16% o percentual de pessoas em isolamento total e aumentou de 14% para 19% os que estão em isolamento parcial (evitam aglomerações mas encontram amigos e familiares).

Diante dos impactos emocionais, 38% dos entrevistados estão preocupados e 36% estão inseguros. Por outro lado, 75% estão se sentindo saudáveis e 50% estão otimistas.
E que o turismo terá dificuldades para se reestruturar. Apenas 7% imaginam que vão se hospedar em hotel nos próximos 3 meses e só 9% imaginam que vão entrar em um avião no mesmo período.

Quanto as medidas de prevenção, a boa notícia é que as pessoas continuam aderindo cada vez mais ao uso da máscara. Aumentou para 77% o número de pessoas que utilizam máscara todas as vezes que saem na rua e apenas 2% não usam nunca ou raramente.

Quanto aos impactos na vida financeira, no começo de maio, 65% haviam deixado de comprar itens não essenciais, 29% já tinham renegociado contratos como aluguel, telefone e internet para economizar e 33% tinham deixado de pagar uma conta ou dívida e estavam inadimplentes. E muita gente está recorrendo aos empréstimos, 19% pegaram dinheiro com amigos ou familiares e 16% recorreram ao cheque especial, empréstimos em banco ou outros tipos de crédito com instituições financeiras.

Você gostou desse artigo?

Você gostou desse artigo?

DEIXE SEU COMENTÁRIO

MATÉRIAS RELACIONADAS