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Postado em 10/06/2020

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Com base em análise e suporte contínuos para seus clientes, a Harvard Business Review compilou 12 lições para guiar empresas no gerenciamento de crise, como se comunicarem e aplicar aprendizados:
  1. Com eventos se desdobrando em uma frequência extremamente alta, é importante atualizar sua inteligência diariamente.
  2. As notícias geralmente se concentram no que há de novo, e não no quadro geral, as vezes não sabendo distinguir entre fatos concretos e especulação. As notícias de ontem provavelmente moldarão como sua organização pensa na crise hoje. Quando exposto a informações que mudam rapidamente, tome cuidado com ciclos de hypes e notícias para não reagir exageradamente a problemas emergentes antes de finalmente ter uma visão mais calibrada. Pense criticamente sobre a fonte das notícias antes de agir sobre elas.
  3. Com um mundo altamente conectado, líderes assumem que há tanta informação externa que não precisam contribuir ou fazer algum esforço adicional. Criar e compartilhar regularmente resumos atualizados de fatos e implicações é inestimável.
  4. A opinião de especialistas é indispensável. Porém, com tantas opiniões diferentes, é importante consultar várias fontes. Precisamos empregar uma abordagem empírica iterativa para entender o que está acontecendo e o que funciona – embora guiado pela opinião de especialistas.
  5. Reformule constantemente seu entendimento do que está acontecendo. Um documento com carimbo de data e hora com “a melhor visão atual” é essencial para aprender e se adaptar em uma situação que muda rapidamente.  
  6. Cuidado com a burocracia. Montar uma equipe pequena e confiável e dar margem de manobra suficiente para tomar decisões táticas e rápidas é crítico. Um documento digital pode aumentar a velocidade, evitando a complexidade de emitir e aprovar vários documentos, também reduzindo o risco.
  7. Verifique-se de que suas ações estejam equilibradas nas seguintes dimensões: comunicação, necessidade dos funcionários, deslocamento/ viagem, trabalho remoto, estabilização da cadeia de suprimentos, acompanhamento e previsão de negócios e ser parte da solução mais ampla.
  8.  Use os princípios de resiliência no desenvolvimento de políticas: redundância, diversidade, modularidade, adaptabilidade evolutiva, prudência e incorporação.  
  9. Se preparar para a próxima fase da crise do COVID-19 e para uma próxima crise agora provavelmente será muito mais eficaz que uma resposta reativa ad hoc.  
  10. Preparação intelectual não é suficiente. Os cenários devem, idealmente ser apoiados por jogos de guerra para que simule e aprenda com comportamentos sob estresse.
  11. Reflita sobre o que você aprendeu.
  12. Prepare-se para um mundo mudado. Quando tivermos passado pela fase mais crítica da crise, empresas devem considerar o que essa crise mudou e o que aprenderam para que possam refleti-los em seus planos.
 
FONTE: “Lead your business through the coronavirus crisis” – Harvard Business Review

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