Retail First - O LEGADO DA QUARENTENA PARA O CONSUMO
  1. Home
  2. JORNADA DE COMPRA
  3. O LEGADO DA QUARENTENA PARA O CONSUMO

Retail First - Grupo Toolbox

Grupo Toolbox

Postado em 27/05/2020

Número de likes do Artigo O LEGADO DA QUARENTENA PARA O CONSUMO 0

Número de Visualização do Artigo O LEGADO DA QUARENTENA PARA O CONSUMO 257

Número de Comentários do Artigo O LEGADO DA QUARENTENA PARA O CONSUMO 0

A chegada do COVID-19 ao Brasil, assim como no resto do mundo, obrigou a população a se recolher em seus lares e diminuiu o contato físico entre as pessoas. Isso alterou seus hábitos diários, assim como o modo como consomem.

A partir de uma pesquisa sobre as alterações  de volume nos dados de buscas do Google, downloads de aplicativos e no tráfego de websites, a BTGPactual procurou analisar essas mudanças comportamentais do consumo brasileiro, não só identificando os produtos e serviços em alta e baixa durante a pandemia, mas também trazendo possíveis tendências de hábitos de consumo que permanecerão no pós crise e que favorecem setores e produtos específicos.

Os cursos online, por exemplo, têm tudo para continuar em alta caso conquistem a aprovação dos crescentes usuários. Já praticidade é o fator que influência a longa vida dos e-commerce de farmácias e dos apps de atividade física. No primeiro caso, o tipo de produto, que majoritariamente não requer experimentação do consumidor, e a rapidez da compra, indicam a continuidade do uso. Já os apps de atividade física possuem a disponibilidade de horário e o preço ao seu favor.

Esses não são os únicos setores que tendem a continuar em alta. Quer descobrir quais são os outros? Ou saber quais as categorias que crescem e decaem durante a pandemia? Leia a análise da pesquisa: O Legado da Quarentena para o Consumo

Fonte: http://synerhgon.com.br/wp-content/uploads/2020/05/O-Legado-da-Quarentena-para-o-Consumo.pdf
 

Você gostou desse artigo?

Você gostou desse artigo?

DEIXE SEU COMENTÁRIO

MATÉRIAS RELACIONADAS