O ano de 2019 foi marcado, dentre outras coisas, pelo alto crescimento do ecommerce, um dos responsáveis pelo sucesso dos números do varejo. A previsão para 2020, mesmo antes da crise do COVID-19, era um aumento de mais de 50% na penetração do comércio eletrônico. Entendia-se que os varejistas, para além de se renovar em suas lojas físicas, precisariam inserir novas tecnologias para conseguir crescer ou até evitar a falência.
Dessa forma, para entender melhor as tendências do marketing de varejo em 2020 e nos anos seguintes, a Contact Pigeon conversou com 31 profissionais da área, juntando seus pensamentos e insights em um reporte.
De maneira geral, as 3 maiores tendências apresentadas foram: experiência do consumidor (customer Experience), personalização e marketing omnichannel, sendo a primeira a que os especialistas mais pretendiam investir. Nos próximos artigo traremos algum dos relatos dos especialistas para entendermos melhor essas tendências.
Reatail Marketing Trends 2020: What 31 industry Experts Predict – Contact Pigeon – Parte 1