Retail First - Um dia de trabalho no mundo pós-COVID 19
  1. Home
  2. JORNADA DE COMPRA
  3. Um dia de trabalho no mundo pós-COVID 19

Retail First - Grupo Toolbox

Grupo Toolbox

Postado em 26/06/2020

Número de likes do Artigo Um dia de trabalho no mundo pós-COVID 19 0

Número de Visualização do Artigo Um dia de trabalho no mundo pós-COVID 19 44

Número de Comentários do Artigo Um dia de trabalho no mundo pós-COVID 19 0

A pandemia do COVID-19 é responsável por transformar a rotina de milhões de pessoas ao redor do mundo, e é seguro afirmar que mesmo com a flexibilização da quarentena e a gradual retomada do comércio esta rotina não voltará a ser exatamente como era antes desta situação.
 
O medo que a população sente do vírus será responsável pela baixa nos índices de utilização do transporte público, que demorarão algum tempo para retomar patamares anteriores à crise de 2020. Para evitar congestionamentos em excesso, países europeus estão investindo em ciclovias e vouchers para reparo de bicicletas. Inclusive, uma das consequências inesperadas da pandemia foi o aumento de vendas de bicicletas: as vendas de bikes elétricas da empresa holandesa VanMoof aumentaram 48% entre fevereiro e março de 2020, enquanto as vendas da varejista Halford’s dobraram neste mesmo período.
 
O ambiente físico do trabalho também sofrerá profundas alterações. O home office deve continuar parte da rotina de muitas pessoas, sendo intercalado com visitar periódicas ao escritório em um esquema de rodízio. Além disso, telas entre mesas de trabalho e outras medidas devem ser tomadas para diminuir contato físico desnecessário entre funcionários.
 
Até mesmo o cronograma de trabalho será impactado por essa situação. O primeiro ministro da Nova Zelândia sugeriu que 4 dias úteis podem ser uma alternativa viável para este novo regime onde flexibilidade é o nome do jogo.
 
Fonte: The New Workday – Wunderman Thompson Intelligence

Você gostou desse artigo?

Você gostou desse artigo?

DEIXE SEU COMENTÁRIO

MATÉRIAS RELACIONADAS