Retail First - Desafios e oportunidades para as marcas hoje
  1. Home
  2. SHOPPER & UX
  3. Desafios e oportunidades para as marcas hoje

Retail First - Grupo Toolbox

Grupo Toolbox

Postado em 13/05/2020

Número de likes do Artigo Desafios e oportunidades para as marcas hoje 0

Número de Visualização do Artigo Desafios e oportunidades para as marcas hoje 334

Número de Comentários do Artigo Desafios e oportunidades para as marcas hoje 0

“Acreditamos que não é o momento de rever sua proposta de valor, não é o momento de alardear ao mundo um novo posicionamento, muito menos de declarar um propósito só para dizer que está no jogo. Acima de tudo, é o momento de ser verdadeiro, de ser humano. É o momento em que seus valores e crenças devem assumir a liderança do seu discurso. Finalmente, aquele stakeholder chamado “sociedade”, que geralmente estava esquecido no fim da lista dos stakeholders, hoje vem para o topo da lista das prioridades. Todo mundo, enfim, descobriu que, sem ele, nada mais acontece. Por isso, é hora de fazer, não de falar.”
 
 
Recomendações aplicáveis no momento em que estamos vivendo.
 
  1. Rápido, mas devagar
 
A situação que vivemos pede ponderação entre o “Sistema 1”, que pensa e reage muito rápido às situações, e o “Sistema 2”, que trabalha com mais esforço e tempo de ação.
É urgente tomar uma série de ações de caráter operacional, gerencial, financeiro, de apoio aos clientes, enfim, todas essas ações muito rápidas e práticas que as empresas precisam realizar em relação ao seu negócio. Também há ações que são urgentes para a sociedade. O que precisa ser devagar é qualquer declaração de posições ou mudança de posicionamento: muitas marcas ficam tentadas a afirmar o que é certo e o que é errado ou, então, achar que precisam rever imediatamente seu posicionamento.
 
 
 
  1. Simples e verdadeiro
 
As declarações e as produções, neste momento, sejam mais simples, mais verdadeiras e despidas de tanta produção. Essa postura mais simples e verdadeira é o que parece ser mais interessante nos discursos das marcas neste momento.
 
 
  1. Todos têm valor
 
Estamos falando de cadeias de valor em que cada input realizado por cada parceiro, fornecedor ou até mesmo concorrente é importante na sustentabilidade de sua marca e de seu negócio.
Portanto, no momento atual, cada empresa deve olhar para sua cadeia de valor e reconhecer que faz parte de um sistema, um sistema que se autoalimenta. De parceiros a concorrentes, todos são importantes, e cuidar de quem está ao seu redor também é cuidar de você.
 
 
 
  1. Crenças e valores, mais do que propósito
 
O que importa mesmo é o como você joga, como você se posiciona na sociedade e no mundo dos negócios. Por isso, se você ainda não tem uma reflexão madura o suficiente para declarar um propósito e sua causa, a hora é de se deixar guiar pela verdade de suas crenças e valores.

Clique no link para ver o relatório completo:
https://www.cidademarketing.com.br/marketing/wp-content/uploads/2020/05/GAD-INSIGHTS-COVID-4.pdf

Você gostou desse artigo?

Você gostou desse artigo?

DEIXE SEU COMENTÁRIO

MATÉRIAS RELACIONADAS